Nossa primeira experiência na Amieira Marina

Esta semana de férias foi um sonho tornado realidade pois há uns anos atrás jamais imaginaria possível fazer um passeio de barco no interior do Alentejo e poder desfrutar do sol, do silêncio, da paisagem e ambiente tranquilo do Grande Lago. Foi a nossa primeira experiência na Amieira Marina mas não será a única. Aproveitámos a estadia no “nosso” barco casa, um iate só para nós, explorámos as redondezas, e descansámos. Muito relaxante, ilhas fantásticas, contornos deslumbrante e vistas únicas.

Tivemos a oportunidade de visitar as aldeias ribeirinhas, de almoçar em restaurantes pitorescos e de grande qualidade gastronómica, de andar de canoa em locais recônditos dos braços dos rios que alimentam o lago, de observar os patos, os
corvos marinhos e outras aves, de partilhar uma refeição com um rebanho de vacas que se saciava nos prados que acompanham as margens, fazer excursões de bicicleta a Monsaraz e a Mourão e, ainda, de observar no céu as estrelas cintilantes antes de desfrutar de uma noite de sono tranquilo a bordo. Parecem mais estrelas e mais cintilantes neste ambiente…ou seremos nós que estamos mais sensíveis á sua grandeza? E à beleza em geral?

Foram umas férias diferentes e muito revigorantes. O acompanhamento dos profissionais da Amieira Marina foi excelente, com mimos de recepção iniciais e apoio durante todo o cruzeiro/passeio. Valeu a pena!

E pensar que tudo começou com um convite de uns amigos para um fim-de-semana….Acabámos por descobrir um local de férias de sonho, uma paisagem maravilhosa e num lugar inesquecível. Por vezes nem acreditávamos estar em Portugal!

Família Farinha Lopes
Maio de 2010

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.